segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pichador do Cristo é solto após depor.

No último dia 14 de abril, a estátua do Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo, foi pichada pelo pintor de paredes Paulo Souza dos Santos.
Paulo e seu amigo, que não teve o nome revelado, saíram em direção ao Cristo Redentor cheios de ideias na cabeça. Sem dúvida, aquela não seria uma quarta-feira comum. Como chamar atenção para seus problemas pessoais em uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro? Munidos de seus instrumentos de trabalho - ambos são pintores-, subiram até o topo da estátua e lá registraram sua indignação.
Quando foi descoberta a pichação, as atenções foram voltadas para a indignação de uma sociedade e não para a expressada pelos dois pintores. Ao perceber que não havia mais escapatória, Paulo e sua indignação cederam a pressão popular e se entregaram.
O mais impressionante dessa história é que no final o tal ato de indignação foi recompensado. Além da repercusão nacional, eles só foram acusados de crime ambiental e injúria descriminatória. Agora se os amigos serão condenados, é outra história, mas se acontecer prestarão serviços comunitários.
Algumas vezes o crime compensa.

Crônica escrita em 23/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário